top of page
  • Foto do escritorDenise Andreatta Zimmermann

Polenta mole que acompanha o ragu de ossobuco

Hoje o preparo que trago para nós é a Polenta - comida muito afetiva para mim e de um ingrediente que nos mês de abril tem um dia especial para ele - O MILHO - dia 24 de maio é o dia internacional do milho.


A partir deste ingrediente - o milho - se faz inúmeros preparos - suffê de milho, polenta mole, milho assado, milho cozido, salada de milho, curau, bolo de milho.


Versátil faz tanto preparos doces quanto salgados.


Então, polenta mole que acompanha o ragu de ossobuco que está no cardápio da Casa da Doce Bruxinha é o preparo que vamos compartilhar hoje.


Só para lembrar a polenta é um preparo que desperta sempre a lembrança da minha infância. Da minha casa, quando a minha mãe fazia para nós comermos com carne moída. Sempre deixava queimar e aquela queimada no fundo da panela ela colocava queijo e fazia um sanduiche para comermos - era a parte mais gostosa da polenta.


Receita


500 gramas de farinha de milho flocada

1 litro de leite

2 litros de caldo de legumes ou do preparo que estão fazendo

50 g de manteiga

300 g de nata

300 g de queijo mussarela

200 g de queijo parmesão


Modo de preparo


Coloque numa panela grande os líquidos e a manteiga - deixe ferver. Quando estiver fervendo polvilhe a farinha de milho e vai mexendo sem parar, mexa por algum tempo até o milho estiver cozido.


Depois de 20 minutos cozinhando, confira o sal, e veja se está cozido o milho. Acrescente nata e os queijos, continue mexendo para os queijos e nata se incorporarem ao preparo.


Sirva quente.







7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page