top of page
  • Foto do escritorDenise Andreatta Zimmermann

Doce Bruxinha, como surgiu?

Atualizado: 14 de jan. de 2020




Alguns anos, eu Denise A. Zimmermann, venho me dedicando nas horas de lazer a cozinhar, para nós - eu e meu marido Fernando Pilz, para nossos familiares e amigos.


Desde que me casei nos natais busco fazer as bolachinhas de natal de mel pintadas com glacê real para dar de presente e ter em casa para receber os familiares e amigos.


No final do ano de 2016 naquele momento de ponderar sobre as metas para o ano seguinte, falando com Nando sobre o que seria interessante aprender mais no ano seguinte. Muitas coisas foram pensadas, daí meu marido saiu com esta: “você fica tão envolvida quando está cozinhando, parece dançar com as panelas - se perde fazendo a comida com um sorriso grande. Por que não vai estudar isto mais?” Daí no dia nas primeiras semanas de janeiro fui buscar um curso de culinária. Como aqueles que me conhecem não faço nada sem aprofundar - fiz logo inscrição na Escola de Gastronomia Carême e formei-me em março de 2018 como Chef de Cuisine. Agora entendo que ainda tenho muito que aprender e a fazer. Daí me dei novo desafio estudar mais, fazer mais e compartilhar mais.



Agora o desafio é compartilhar o que ando fazendo na cozinha, daí surge a casa da doce bruxinha. Podes se perguntar o porquê do nome


A casa - onde moro com o meu marido - o lar que formamos.


Doce - gosto mais de fazer doce que salgado - toda vez que quero fazer um agrado maior para alguém - faço um doce. Meu sogro adorava - era uma formiguinha.


Bruxinha - doce apelido que minha mãe - Elesiana A. Zimmermann - deu para mim quando eu era adolescente. Como toda adolescente tive os meus momentos de falar mais do que a boca - e muitas vezes falava coisas que outras pessoas estavam sentindo e querendo falar, quando dizia saia uma tormenta - daí minha mãe falava - esta minha filha é uma bruxinha.


E também também em outros momentos. Não gostava muito, mas agora pensando na hora de montar o nome deste espaço para compartilhar acredito que seja muito bom - pois traz duas características minhas - gosto de entender as pessoas e amo a alquimia das misturas dos ingredientes e temperos.


Então, assim surge a Doce Bruxinha como uma página no Facebook e Instagram.


Denise Andreatta Zimmermann - 27 de março de 2018

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page